VISÃO GERAL

A Multiterminais é uma empresa de logística integrada que implantou o primeiro Terminal Retroportuário Alfandegado no Brasil, em 1986, em área contígua ao Porto Público do Rio de Janeiro. O porto era operado, na época, pela CDRJ – Companhia Docas do Rio de Janeiro.
 
Hoje, a Multiterminais situa-se entre as maiores operadoras de terminais portuários e portos secos do Brasil e entre as mais importantes empresas de prestação de serviço ao comércio exterior.
 
A Multiterminais é responsável pela operação de dois Terminais Marítimos no Porto do Rio de Janeiro: Terminal de Contêineres MultiRio e Terminal de Veículos MultiCar.
 
Possui também três Portos Secos/C.L.I.A.: (C.L.I.A. - Rio de Janeiro, Porto Seco - Juiz de Fora e o Porto Seco - Resende), dois Centros de Operações Logísticas em Resende (RJ) e Juiz de Fora (MG) além de Armazéns Gerais.
 
Todos ativos da empresa são operados de forma integrada e os clientes são beneficiados pelas sinergias de sua plataforma logística.
 
Sua estrutura intermodal de transportes possibilita o desenvolvimento de projetos logísticos customizados às indústrias e ao comércio exterior brasileiro em geral.
 
Pioneira na utilização da internet como ferramenta nas operações de "tracking and tracing" de carga, a Multiterminais oferece a seus clientes a melhor infraestrutura de tecnologia da informação, resultando em um processo logístico mais eficiente e seguro.

serviços

O Grupo Multiterminais provê serviços diferenciados através de uma infraestrutura portuária abrangente.
Saiba mais
Conheça nossas Operações

fotos e vídeos

Ver galeria completa

estudos de caso

Ver todos os resultados
  • Depósito Gerdau em Ouro Branco: Logística Integrada aplicada para Cargas de Projeto

    A Multiterminais Alfandegados do Brasil foi parceira do Grupo Gerdau no projeto siderúrgico na cidade de Ouro Branco – MG. Foi um mega projeto logístico em que a Multiterminais participou de todas etapas.

    Leia mais
  • Depósito Mercedes Benz: Controle Total de Peças

    O processo logístico, desde a importação de peças, até a entrega na fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de fora foi feita pela ALB. A ALB é uma Joint Venture entre a Multiterminais e a Schenker International, um dos maiores "freight forwarders" do mundo.

    Leia mais
história /grandes marcos
Saiba mais
área de atuação
Saiba mais