ATIVIDADES INTEGRADAS

O grupo Multiterminais, ao longo de seus mais de 25 anos de atividades, planejou, desenvolveu e realizou diversos projetos de logística que foram referência no mercado. Em toda sua trajetória a Multiterminais buscou concentrar esforços na melhoria contínua das operações dos terminais portuários e portos secos, na aquisição de equipamentos de última geração e na formação de seus profissionais. Estas estratégias estão alinhadas com o vasto conhecimento dos negócios e a experiência da alta gestão da empresa, levando o grupo a reunir hoje todas as ferramentas necessárias para disponibilizar a melhor solução em logística integrada para seus clientes.
 
Pioneirismo: Em 1990, através da iniciativa entre a Multiterminais e a Rede Ferroviária Federal, foi iniciado o transporte de contêineres utilizando o modal ferroviário.
 
A ligação por ferrovia entre os portos do Rio de Janeiro e de Santos, bem como a diversas cidades no interior da Região Sudeste, foi um absoluto sucesso. A união entre o gerenciamento logístico da Multiterminais e a infraestrutura da Rede Ferroviária Federal foi o ponto de partida para o desenvolvimento deste e de outros projetos dentro do grupo. A partir disso, novas operações de logística integrada foram sendo idealizadas e implementadas naturalmente.
 
Cobrimos cada etapa do processo da cadeia de suprimentos, desde o recebimento de peças e equipamentos importados no porto, até o retorno do produto final para a exportação, passando por todas as etapas de suporte a cadeia produtiva e de distribuição para realizar uma Logística 360 graus.
 
Para exemplificar, citamos alguns dos principais projetos que envolvem a logística integrada da Multiterminais:
  • DaimlerCyrsler do Brasil Ltda

    Responsável pelo gerenciamento de toda a logística de importação de peças de consumo para abastecimento da linha de produção do projeto dos carros Classe "A" e "C", desde o recebimento dos contêineres no porto do Rio até a posterior entrega do veículo finalizado no Porto para sua exportação.
  • Intelig

    Execução de toda a logística nacional no recebimento da importação via aérea e marítima dos equipamentos, além da armazenagem e distribuição nos sites de montagem em todo território nacional.
  • Xerox do Brasil Ltda

    Gerenciamento e execução de toda a logística nacional na importação de máquinas e peças via aérea e marítima, desde o recebimento na zona primária até a entrega nas dependências do cliente.
  • DM – Decoma Magna

    Gerenciamento e execução de toda a logística nacional e internacional na importação de peças e material de consumo para abastecimento da fábrica em Juiz de Fora.

fotos e vídeos

Ver galeria completa

estudos de caso

Ver todos os resultados
  • Depósito Gerdau em Ouro Branco: Logística Integrada aplicada para Cargas de Projeto

    A Multiterminais Alfandegados do Brasil foi parceira do Grupo Gerdau no projeto siderúrgico na cidade de Ouro Branco – MG. Foi um mega projeto logístico em que a Multiterminais participou de todas etapas.

    Leia mais
  • Depósito Mercedes Benz: Controle Total de Peças

    O processo logístico, desde a importação de peças, até a entrega na fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de fora foi feita pela ALB. A ALB é uma Joint Venture entre a Multiterminais e a Schenker International, um dos maiores "freight forwarders" do mundo.

    Leia mais
história /grandes marcos
Saiba mais
área de atuação
Saiba mais