Em outubro de 2011 aconteceu a primeira edição do Porto Tamanho Família em Resende. O projeto tem como objetivo trazer a família como parte do processo de integração e motivação dos colaboradores, além de despertar nos jovens e adolescentes o interesse pela área portuária como carreira profissional.
Ao final da visita, houve recreação com Pula-Pula, Cama elástica, Cachorro quente, Pipoca e Algodão Doce, além da distribuição de presentes às crianças participantes.
Em parceria com a AMAR (Agencia do Meio Ambiente de Resende), foram doadas mudas de Ipê Roxo, Araçá, Quaresmeira e Palmeira Real que foram distribuídas durante o evento e, na promoção da preservação do Meio Ambiente, juntos todos plantaram uma Muda de Ipê Roxo no jardim da unidade.
Porto Tamanho Família na MultiRio e MultiCar
Em 2010 o Porto Tamanho Família começou na Multiterminais, como um projeto piloto, nas unidades MultiRio e MultiCar. Diante do sucesso alcançado, o evento chegou à segunda edição em 2011 e foi expandido para a unidade Resende.
Na 2ª edição, que aconteceu em outubro de 2011 nas unidades MultiRio e MultiCar, cerca de 30 famílias dos nossos colaboradores participaram do tour pelo terminal para conhecer de perto as atividades desenvolvidas pela empresa.
Para encerrar com chave de ouro, aconteceu a grande festa das crianças no Grêmio do Arsenal de Guerra, no bairro do Caju. Com recreadores, mágico, teatro e brinquedos, ninguém ficou parado.
As famílias cantaram "parabéns para você" simbólico para todas as crianças e um enorme bolo personalizado entrou em cena para que todos celebrassem o sucesso do projeto.
Incentivando a formação de novos leitores, a Multiterminais distribuiu livros com a história do "Sr Pinguim e o Mundo dos Pinguins" logo depois da apresentação de teatro da trupe.
Veja foto do Porto Tamanho Família em Resende (RJ)
