Stahllog é bi-campeã do prêmio Fornecedor Seguro da Ternium

05.09.2022

A Stahllog atingiu um marco histórico ao ser reconhecida pela segunda vez consecutiva, como fornecedor seguro. A conquista foi graças a um trabalho conjunto entre funcionários e liderança. Vale ressaltar, que a StahlLog também é vencedora do projeto piloto do fornecedor seguro.

“Todos nós somos um time, com uma meta: zero acidentes. Hoje estamos celebrando essas equipes, dentro do nosso time, que são campeãs. Parabéns para todos vocês” afirmou o Vice-Presidente de Operações da Ternium Brasil, Titus Schaar.

"Procuramos sempre trazer a experiência de todas as nossas unidades e colocar em prática aqui dentro da Ternium", disse Pedro Arthur, Diretor Operacional da Stahllog. "Esse prêmio nos orgulha e também nos impulsiona a uma constante melhoria em nossa Política de Segurança" disse Valber Lessa, Gerente Operacional da StahlLog.

Graças aos critérios do programa fornecedor seguro, a Stahllog aprimorou a gestão de segurança do trabalho, e como consequência, no dia 16 de Julho de 2022, foi atingido a marca de 851 dias sem acidente com afastamento. Feito que foi comemorado com todo o time.

“Os riscos são vários e estão todos mapeados. Eles são discutidos frequentemente com os funcionários para que eles possam manter a conscientização de que a segurança é um valor e não apenas um conceito. Esse é um desafio diário da empresa e é muito importante que esse marco não seja considerado uma linha de chegada. Todos precisamos manter o mesmo ritmo”, disse Cassio Keyne, Coordenador Operacional da StahlLog.

Cássio ressaltou ainda a importância da participação no programa Fornecedor Seguro da Ternium Brasil: “A participação no programa foi  fundamental, pois aprimorou alguns critérios de segurança, além dos que já são exigidos nas certificações formais. Hoje temos diversas ações que incentivam os colaboradores a registrar desvios nas áreas operacionais, além de reconhecimentos para os funcionários que se destacam em ações de segurança através do programa Monitor de Segurança”.

Para Ronaldo Júnior, gestor do contrato da Stahllog com a Ternium Brasil, o marco da empresa é consequência da construção de uma mudança de cultura: “Muito além dos números, esses 851 dias sem acidentes mostram que o colaborador deve querer mudar sua cultura de segurança, independentemente de barreiras hierárquicas. Todos somos líderes de nossa segurança e quando temos um time engajado são muitas as possibilidades de melhorias”.

Segundo André Lima, Coordenador de Segurança do Trabalho da Ternium Brasil, desde o início do programa a Stahllog é reconhecida por aplicar boas práticas de gestão de segurança: “A marca conquistada é resultado dessa boa gestão de segurança. Que esse momento de celebração sirva de combustível para que o time da Stahllog siga junto com a Ternium Brasil fortalecendo a segurança como valor em nossas operações”, concluiu.



outras notícias

  • 0901/2024

    RVE Multimodal Multiterminais

    Leia mais
  • 2208/2023

    Nova horta social da Multiterminais

    Leia mais

fotos e vídeos

Ver galeria completa

estudos de caso

Ver todos os resultados
  • Depósito Gerdau em Ouro Branco: Logística Integrada aplicada para Cargas de Projeto

    A Multiterminais Alfandegados do Brasil foi parceira do Grupo Gerdau no projeto siderúrgico na cidade de Ouro Branco – MG. Foi um mega projeto logístico em que a Multiterminais participou de todas etapas.

    Leia mais
  • Depósito Mercedes Benz: Controle Total de Peças

    O processo logístico, desde a importação de peças, até a entrega na fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de fora foi feita pela ALB. A ALB é uma Joint Venture entre a Multiterminais e a Schenker International, um dos maiores "freight forwarders" do mundo.

    Leia mais

últimas notícias

Ver todas as notícias
  • 0901/2024
    RVE Multimodal Multiterminais
    Leia mais
  • 2208/2023
    Nova horta social da Multiterminais
    Leia mais
  • 1602/2023
    15 anos de coleta seletiva
    Leia mais