Pedra fundamental do Terminal Intermodal do Vale do Paraíba é lançada, em Itatiaia

12.06.2014

Nesta quarta-feira (11), ocorreu o evento do lançamento da pedra fundamental do Terminal Intermodal do Vale do Paraíba, uma iniciativa das empresas Multiterminais e Pátria Investimentos.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do governador Luiz Fernando Pezão e do prefeito de Itatiaia Luiz Carlos Ypê. Também contou com a presença do secretário estadual de desenvolvimento econômico, Júlio Bueno, da presidente do CODIN, Maria Conceição Ribeiro, do vice-prefeito, Edmar Barbosa, do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Denilson Sampaio, dos diretores da Pátria Investimentos, Heldmut Fladt e Marcelo Jensen e do Grupo Multiterminais o diretor de logística, Ricardo Vega e o presidente do Conselho de Administração, Richard Klien. Compareceram ainda ao evento os deputados federais Júlio Lopes e Deley, o deputado estadual André Corrêa, além de vereadores do município e representantes de diversas empresas da região.

Com investimento de 250 milhões de reais, o complexo industrial e logístico irá gerar 200 empregos diretos e mais de 500 indiretos. O empreendimento contará com um ramal ferroviário de aproximadamente 900 metros lineares 80 mil metros de área construída.

O novo intermodal, o mais moderno do Brasil, será totalmente integrado e informatizado, e contará com vias modais rodoviárias e ferroviárias, que ligarão o porto do Rio à região do Vale do Paraíba, em São Paulo. O local será integrado ao Itatiaia Dutra Business Park, um condomínio de armazéns, com 5 galpões e um hotel, pertencentes ao Pátria Investimentos.

A construção do Intermodal iniciará ainda este mês, com previsão de 10 meses para o término das obras.


outras notícias

  • 0901/2024

    RVE Multimodal Multiterminais

    Leia mais
  • 2208/2023

    Nova horta social da Multiterminais

    Leia mais

fotos e vídeos

Ver galeria completa

estudos de caso

Ver todos os resultados
  • Depósito Gerdau em Ouro Branco: Logística Integrada aplicada para Cargas de Projeto

    A Multiterminais Alfandegados do Brasil foi parceira do Grupo Gerdau no projeto siderúrgico na cidade de Ouro Branco – MG. Foi um mega projeto logístico em que a Multiterminais participou de todas etapas.

    Leia mais
  • Depósito Mercedes Benz: Controle Total de Peças

    O processo logístico, desde a importação de peças, até a entrega na fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de fora foi feita pela ALB. A ALB é uma Joint Venture entre a Multiterminais e a Schenker International, um dos maiores "freight forwarders" do mundo.

    Leia mais

últimas notícias

Ver todas as notícias
  • 0901/2024
    RVE Multimodal Multiterminais
    Leia mais
  • 2208/2023
    Nova horta social da Multiterminais
    Leia mais
  • 1602/2023
    15 anos de coleta seletiva
    Leia mais