PortuguêsInglês
faça seu logincadastre-secontatomapa do site
Quem Somos
Notícia
ImprimirAltera o tamanho da letraDiminuir tamanho letraaumenta tamanho letra
você está em: Home » Índice de Notícias » Notícia
No complexo siderúrgico da TKSCA em Santa Cruz, Presidente Lula entrega crachá de número 30.000 a funcionário da Stahllog
11.05.2009

A segunda visita de Lula, em 14 meses, ao canteiro de obras da CSA foi marcada, desta vez, por um momento de emoção, protagonizado por um funcionário da companhia.

Chamado ao microfone para contar como conseguiu ser contratado, o auxiliar-mecânico da aciaria, Marco Antônio Rezende, 30 anos, fez um relato de sua vida, que emocionou a maioria das cerca de mil pessoas presentes ao evento.

“Moro em uma comunidade aqui de Santa Cruz. Passei por muita necessidade na vida. Disputei uma vaga no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) com mais 10 mil pessoas e consegui passar. Minha mãe é empregada doméstica, tenho 30 anos e é a primeira vez que trabalho com carteira assinada. Minha vida mudou por causa da oportunidade que a CSA me deu. Tenho muito orgulho de trabalhar aqui”, disse, sem conseguir conter as lágrimas.

Antes de fazer um discurso improvisado, o presidente brasileiro entregou, às vésperas do Dia Internacional do Trabalho, o crachá de número 30 mil ao operador de máquinas leves Raphael de Oliveira Pereira, 20 anos, funcionário da Stahllog, empresa prestadora de serviço no setor de estiva do porto da CSA.

A Stahllog, empresa subsidiária do Grupo Multiterminais, foi criada oficialmente em 2008 com o fim específico de ser a solução para as demandas logísticas da CSA.

Hoje as principais atividades realizadas são:

Operações Portuárias :

Contempla o planejamento e as operações de descarga de granéis sólidos importados por via marítima, principalmente carvão, e o carregamento para navio das placas de aço destinadas a exportação. A fase inicial do projeto contempla o recebimento de 4,5 milhões de toneladas de carvão e o escoamento de 5,0 milhões de toneladas de placas de aço.

Operações de Armazenagem:

Diz respeito ao recebimento, armazenagem, movimentação e controle das peças importadas e nacionais que serão usadas na construção da siderúrgica. Também age na guarda das peças sobressalentes da CSA.


outras notícias


Copyright Multiterminais 2011
Todos os direitos reservados
entre em contato       trabalhe conosco